8
Quando ocorre erro na geração do e-mail referente NF-e, a partir da fila de "Geração de emails de NF-e", o registro é marcado como "Reprovado" mas continua sendo processado a cada execução do trabalho em lote. Alguns erros são eliminados cadastrando-se, por exemplo, o e-mail para o cliente. Porém, para o erro "O e-mail não pode ser enviado. O status da NF-e mudou", não há correção, pois é devido a NF ter sido Cancelada. Com o tempo, esta fila fica enorme de e-mails reprovados e cada vez demora mais para que os novos e-mails sejam enviados.
A sugestão é haja a possibilidade de que e-mails reprovados não sejam reprocessados automaticamente, mas ainda assim ter a possibilidade de marcar determinados registros da fila para que sejam.
STATUS DETAILS
Needs Votes
Ideas Administrator

Thank you for your feedback.

Currently this is not in our roadmap; however, we are tracking it and if we get more feedback and votes, we may consider it in the future.

Sincerely,

PM, Gilberto Onodera

Microsoft.

Comments

L

Não enxergo como uma melhoria, isso para mim é um bug e deveria ser tratado como tal. Imagine que temos em um cliente que ele emite mais de 200 mil notas no mês, se 1% for cancelada antes do e-mail ser enviado teríamos 2 mil notas por mês tentando ser reprocessada sendo que deveria sair da fila de envio. Imagine no ano, seriam 24 mil notas.

Category: Globalization - Regulatory features